"Participou de dezenas de exposições no Brasil e no exterior, inclusive as Bienais Internacionais de São Paulo. Conquistou algumas importantes premiações e o reconhecimento nacional dos críticos de arte. Esteve ligado à Cooperativa dos Artistas Plásticos e em 1977 foi eleito diretor da Fundação Bienal de São Paulo.
Em 1983, vítima de uma trombose Antonio Lizárraga sofreu paralisia de pernas e braços. Em decorrência desta, o artista passou a contar com a colaboração de assistentes para a execução de suas obras. Dedicando-se à composições geométricas dita seus projetos sobre suportes provisórios e orienta toda a sua transposição para os suportes definitivos.
Seus estudos direcionados sobretudo à cor, à linha e ao espaço estão traduzidos em obras que abrangem pintura, escultura, desenho e instalação, criadas e executadas em seu atelier no Itaim Bibi, São Paulo. A obra deste artista tem se mostrado como resultado de uma intensa atividade de pesquisa em artes visuais, a qual vem sendo subsidiada pelo Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq desde 1987."
*Fonte:http://www.sampa.art.br/biografias/antoniolizarraga/
Um grande artista que possui grandes histórias e reconhecimento. O Brasil perdeu, ontem, dia 15 de novembro de 2009, um importante argentino.
Em sua homenagem, segue sua obra mais famosa; Realidade Alusiva: