Bem, essa postagem será um pouco diferente. Isso por que vou retratar a visita que fiz ao Inhotim.
Para quem gosta de arte, esse é um lugar que DEVE ser visitado.Isso por que se trata do maior museu de Arte Contemporânea ao ar livre do MUNDO. E seu projeto é único e inigualável. Não só por que conta com um alto investimento (realizado pelo empresário Bernardo Paz) em uma estrutura de aproximadamente 300.000 m² com mais de 450 obras (somente do acervo permanete), mas por que todo o projeto de paisagismo foi pensado por Burle Marx (sim o mesmo que pensou os projetos dos jardins da complexo arquitetônico da Pampulha entre outras centenas a mais).
Já para quem não gosta tanto de arte, não tem problema. É um ótimo lugar para levar a família, tem um restaurante excelente, você pode se assentar nos diversos espaços do Inhotim e descançar, esquecer da vida etc.
Conselhos que dou para quem vai:
-Esteja disposto a caminhar. Em último caso, se houver grande necessidade, há carrinhos elétricos.
-Leve água.
-Leve câmera. Sim, apesar de ser um museu, é possível tirar fotos das obras externas, mas somente para uso pessoal (as obras abrigadas em galerias não podem ser fotografadas).
-Vá mais de uma vez. A primeira, faça um roteiro por conta própria, visite todas as obras e veja o que elas causam em você. O Inhotim te proporciona mais do que admirição pelas obras. Te proporciona experiências. A segunda vez que for, utilize um guia, pois eles lhe explicaram detalhadamente sobre os conceitos e histórias dos diversos artistas nacionais e internacionais que se encontram lá
- Último conselho: divirta-se. Sua visão de arte pode mudar.
A seguir algumas fotos da minha visita. Em respeito ao Inhotim, colocarei só três fotos que tirei lá, de obras famosas e que vocês já devem ter visto.O Inhotim é uma experiência que deve ser vivenciada;
Um museu que expõe Fuscas não é assim muito comum...
Chris Burden, Queda de Vigas (Ultima obra que aparece no comercial)
Hélio Oiticica- Magic Square